Navigation Menu+

Antiguinho

Posted on Jan 7, 2013 by in Clássicos | 0 comments

antigothumb

Móveis antigos dão um charme especial à decoração de qualquer casa ou apartamento. Geralmente são peças com um acabamento mais rebuscado e feitos em madeira de verdade, não de compensados.

Esse tipo de decoração dá um ar gostoso de casa de vó! Eu particularmente gosto de uma peça ou outra que valorize o ambiente. Uma casa cheia de móveis antigos pode ficar parecendo mais um museu, e não é isso que nós queremos né =)

Investir em objetos de segunda mão é uma opção interessante de decoração, além de ser também uma atitude sustentável, pois você estará poupando algumas árvores e ainda contribuindo para a diminuição na quantidade de coisas descartadas.

Aqui em São Paulo existem alguns lugares clássicos para garimpar móveis antigos, mas procure bastante, pois os preços às vezes não são muito amigáveis. Na Rua Cardeal Arcoverde, no bairro de Pinheiros, você vai encontrar várias lojas de móveis e acessórios antigos. Existem feiras também, como a da Praça Benedito Calixto, que acontece aos sábados e a feira dominical do Bixiga, na praça Dom Orione. Se você não é de São Paulo, existem alguns sites que entregam em todo o Brasil, como o Casa Velha e o Casa Antigua.

Agora se você não conseguiu encontrar nenhuma peça antiga, não se aflija, selecionei algumas que são novas, mas têm aquela carinha de anos passados.

1. Escrivaninha Sorgues da Secrets de Famille 2. Cadeira Fontainebleau da Secrets de Famille 3. Cômoda Beaumanoir da Charlotte Móveis 4. Cristaleira Jazz da Meu Móvel de Madeira 5. Banquetas coloridas da Raízes Design

Seja com uma peça antiga de verdade, que você encontrou em algum antiquário, ou um novinho com molde mais retrô, a sua decoração vai fugir do padrão e ficar cheia de personalidade!

 

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>